Revenda de roupas no atacado
Variedades

5 dicas para atrair clientes para a sua loja de roupas 

Você tem um negócio de roupas e precisa de ajuda para aumentar sua carteira de clientes? Você, como tantas empresas dedicadas ao setor de varejo, pode estar sentindo os efeitos da era digital e da tendência do e-commerce que vem com ela.

Agora, ao contrário de desencorajar, o que podemos fazer é competir pelos clientes que nosso negócio de vestuário precisa. Há vantagens que o mercado eletrônico ainda não alcançou. Algumas como o contato direto com o produto antes da compra (tocá-lo, medi-lo), contato pessoa a pessoa e a experiência em sua loja. Daqui derivam nossas 5 dicas:

1- Defina o seu lugar

Se o e-commerce é diferente do varejo em alguma coisa, é no conceito de loja de roupas. Aposte nisso para se destacar, com um cenário que mostra a identidade do seu negócio e um ambiente acolhedor. Ordem, limpeza, acessibilidade e estilo são a chave para se destacar.

2- Experiências memoráveis

Os consumidores hoje, mais do que produtos, buscam experiências. Você pode entregar isso da maneira mais positiva sem grandes investimentos. Aromas especiais e agradáveis, música estimulante, cores nos ambientes, e até o discurso de venda e tratamento com os seus clientes, podem fazer com que ele não se esqueça do seu negócio, e também queira voltar.

3- Técnicas de vendas

O trabalho comercial e o atendimento ao cliente podem ocorrer em muitos por natureza, porém, um vendedor profissional, capaz de vender em qualquer época do ano de forma constante, é aquele que está preparado.

Técnicas como a abordagem 180º, o bumerangue para fazer o cliente falar com frases que te bloqueiam, lidar com objeções e diferentes tipos de fechamento com convites que deixam a porta aberta para um relacionamento duradouro com o cliente, são ferramentas para atrair e fidelizar clientes.

4- Criatividade a 120%

Eles são duvidosos para destacar seu negócio de roupas e conquistar seus clientes ideais é preciso ser criativo. Essa qualidade realmente faz a diferença e você pode aplicá-la tanto no que diz ao seu cliente quanto na forma como apresenta sua mercadoria.

5- Integração digital ao varejo

“Se te deixarem apenas as sementes, transforme-as em plantas que dão frutos” É exatamente isso que se aplica na época em que vivemos e no seu negócio de roupas. Obtenha o melhor da era digital usando ferramentas que promovem a aquisição de clientes. Por exemplo:

  • Acompanhe seus clientes e potenciais clientes através de redes sociais, whatsapp, e-mail ou mensagens de texto;
  • Use as redes sociais para divulgar seus produtos com posts com fotos, vídeos e todo o material dinâmico que puder;
  • Junte-se a grupos relacionados a negócios para criar redes profissionais que ajudem você a ter visibilidade e aumentar seu conhecimento no mercado.

O mundo está mudando e com ele a forma de comprar e consumir. Para fazer crescer o seu negócio, é essencial que assuma estratégias orientadas para o cliente, como as que acabamos de partilhar. Você está pronto para fazer a diferença?

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